quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

James Blake - James Blake (2011)

Ainda não tendo saído oficialmente, o álbum de estreia do cantor/produtor britânico James Blake já é dos mehores de 2011. Apesar de sair apenas a 7 de Fevereiro, o leak que surgiu na net esta semana veio reforçar a forte aposta de todos os tastemakers musicais à volta do mundo (incluindo a BBC) como um dos talentos a seguir neste novo ano. À já conhecida (e apaixonante) versão de "Limit to Your Love" de Feist, o artista de 22 anos acrescenta mais 10 incríveis temas originais.

Blake dá seguimento às suas explorações dubstep ou pós-dubstep tímidas e introspectivas, com rendições singelas ao piano e vocais intensos que produzem o efeito ‘soco no estômago’, fundindo a nostalgia de Bon Iver, com o sofrimento de Antony Hegarty e a soul experiente de Mayer Hawthorne. Melodias capazes de puxar pelos sacos lacrimais, narrativas parcas e apontamentos electrónicos singulares com pedaços industrias e outros mais pop, batimento cardíaco entrecortado, vocais ora distorcidos ora em carne viva, baladas intrincadas de vulnerabilidade e emoções à flor da pele.

Um álbum enorme, triste e grandioso que vos vai apanhar desprevenidos em canções a roçar a perfeição como "Wilhelms Scream", "Lindesfarne II" ou "Why Don’t You Call Me". Um álbum que se termina com a garganta seca e a pergunta: ‘será que isto aconteceu mesmo?’. Acho que não estava preparado para esta sensação…. (stereobeatbox)


Tracklist:

1. Unluck
2. Wilhelms Scream
3. I Never Learnt To Share
4. Lindesfarne I
5. Lindesfarne II
6. Limit To Your Love
7. Give Me My Month
8. To Care (Like You)
9. Why Don’t You Call Me
10. I Mind
11. Measurements

site oficial
myspace






Nenhum comentário:

Postar um comentário