terça-feira, 23 de novembro de 2010

Whisky David - Rusty Rock (1975)


De volta o Rock For Masses com o nome e endereços originais.

Achei esse álbum bastante apropriado para ser o primeiro post desse enésimo retorno. Ele contém uma faixa chamada "Charlie" que conheci graças a uma gravação do programa do mito do rádio nacional, o anárquico e revolucionário Big Boy. Nele, Big Boy apresenta esta faixa com o dramático apelo:


"Onde estará o meu amigo Charley? Volta bicho...Cadê aquela sua alegria, sua juventude? A rapaziada tá com saudades de você, sua mãe, seu pai, sua sogra, seu cachorro voltou para o colégio interno... volta bicho!!!"

Pois é, isto de certa forma me tocou (risos) e cá estou de volta pra sacudir de novo a blogosfera.

Até que procurei saber mais sobre este Whisky David, mas a única coisa que descobri é que é um artista pop inglês da época.Pouco, mas...Deixo o álbum completo para formarmos nossa opinião a respeito.

Mais sobre Big Boy aqui.



Tracklist:


01. Ruby, Ruby, Baby
02. Lovely Lips
03. Whisky
04. Charly
05. Preacher
06. Everybody Is Happy
07. Have A Go
08. Money, Money
09. Bonnie Scotland


19 comentários:

  1. Que bom que blog está de volta
    Vida longa

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível!
    Muito obrigado meu caro amigo!
    Vida longa .. forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cara, que legal achar isso aqui!

    Eu lembro que por volta de 1994 eu comprei uma fita cassete que começava com essa música... e tinha várias outras, muito boas. Tenho procurado desesperadamente, mas nunca acho.

    Lembro que nesta fita, além de Charlie, tinha Changes, do Black Sabbat... não sei se foi produzida em CD também, mas gostaria muito de encontrar.

    Tem músicas ali que marcaram minha vida! Se alguém tiver uma pista, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI VOCE OUVIA A MUSICA NO CASSETE KKKK

      Excluir
    2. Rock do Século vol.1. Na capa tem uma caveira com uma jaquetona totaly metal com a descrição "I paid my dues". Comprei essa mesma fita por volta de 1995.Charlie,Change,Party doll, Hard woman, Angie e outras..best K7.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu tenho essa fita ate hoje. Ja sao 22 anos. Ouvia ate a pilha do walkman acabar. Isso marcou minha infancia. Tinha o clipe 'Another brick in the wall' do Pink Floyd que passava todos os dias na TV Cultura antes de Cocoricó e eu ficava fascinado. As musicas me marcaram mais ainda por que no dia em que voltei pra casa com meus pais depois de ir na feira comprar a fita eu chorei muito porque meu avo, o qual eu era muito apegado, faleceu.

      Excluir
  4. Olá Richard, obrigado pelo comentário e pelo acesso, se tiver qualquer sugestão é só deixar por aqui nos comentários. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Essa música "Crarley", me comove muito toda vez que eu à escuto... A letra dela num tem nada a ver com o que eu pensava, mas mesmo assim gosto de pensar que tem. E também ela me faz lembrar de um dia que eu estava muito triste e começei à ouvi-la, acho que ouvi umas 10 vezes.

    ResponderExcluir
  6. cara,o que eu sei,é que esse cara era um mendigo,e que os caras de uma rádio de londres,depois de verem ele tocando
    na rua resolveram chamá-lo para uma jam...só que o cara era muito bom,então bancaram a gravação.inclusive quem toca no disco é o baterista do grand funk,Don Brewer.aliás,ninguem quis que os nomes fossem divulgados para que o sucesso não fosse por eles tocando e sim,pelo talento do cara. esse disco(raríssimo) é muito bem gravado e os caras tocando são muito foda.
    ele morreu em 1977 atropelado depois de beber todas e atravessar a rua que morava.dizem por lá que nem ele viu o sucesso que fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wisk david estava vivo ate estes dias depois que foi entrevista poucos dias ele morreu de uma parada cardiica com 66 anos tem um vidio no google com a intrevista e so voce colocar entrevista com wisk david

      Excluir
  7. SE QUISER VER O VERDADEIRO CANTOR DESSA MUSICA E SO DIGITAR EM YOUTUBE vidioclip entrevista con whisky david.wmv

    ResponderExcluir
  8. Link Off, vê se arruma ai pra nóis irmão. Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho. Abs: Mensagem de arquivo não encontrado: http://www.mediafire.com/error.php?errno=320&origin=download

    ResponderExcluir
  9. Isso é mais que nostalgia e lembranças de uma vida melhor a infancia

    ResponderExcluir