domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cage The Elephant - Thank You Happy Birthday (2011)

O Cage the Elephant tem aquela biografia já manjada, mas que ainda inspira jovens a formar uma banda: os integrantes se conheceram na escola e começaram a tocar juntos. Nada demais até que a coisa deu certo: em 2007, a banda ganhou projeção nos EUA ao participar do cultuado festival South by Southwest.

Depois disso, os integrantes juntaram suas tralhas e se mudaram para Londres. Lá lançaram o álbum de estréia. Mas a mudança de continente teve mais efeito no segundo álbum já que em dois anos eles criaram idéias para dezenas de novas canções - de onde foram tiradas as 12 faixas que compõem Thank You Happy Birthday.

O disco chegou ao mercado no comecinho do ano, apostando alto. A sonoridade é um indie rock cru com distorções e experimentações e fortemente influenciada pelo punk rock, mas não deixa de lado a melodia. As canções remetem a Pixies, Strokes e Arctic Monkeys e eventualmente a bandas ainda mais radiofônicas como Green Day - é quando soam muito óbvios e portanto sua música fica menos interessante.

Fogem da fórmula fácil canções como a longa "Flow". Com seus quase 8 minutos ela pode ser considerada 'alternativa' e mostra que Matt Shultz não precisa gritar para mandar seu recado. Embora não haja nada de errado com seus gritos: "Sell Yourself" e "Sabertooth Tiger" são a prova. Com sua energia explosiva, ambas devem funcionar muito bem ao vivo.

Arrisco dizer que os melhores momentos da banda, no entanto, são aqueles mais melódicos quando se houve ecos das influências britânicas que a estadia em Londres proporcionou à banda. Estão nesse balaio "Always Something" - que provoca aquela sensação de 'já ouvi isso antes' - a balada "Rubber Ball" e também "Right Before My Eyes". (texto: Lizandra Pronin - Rock On Line)


Link removed by request

Tracklist:

01. Always Something
02. Aberdeen
03. Indy Kidz
04. Shake Me Down
05. 2024
06. Sell Yourself
07. Rubber Ball
08. Right Before My Eyes
09. Around My Head
10. Sabertooth Tiger
11. Japanese Buffalo
12. Flow


site oficial
my space
wiki


Nenhum comentário:

Postar um comentário