sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The Vaccines - The Vaccines EP (2011)

Estamos em 2011, um tempo em que a tecnologia possibilita os mais loucos e profundos delírios musicais. Há quem produza álbuns inteiros em um iPad que imita fielmente as funções dos mais variados instrumentos e também aqueles que retalham toda a sorte de música pra criar uma nova. Muita gente brada que o rock morreu e não há nada que possamos fazer à respeito. Mas esses mesmos convivem com aqueles que vivem de nostalgia enquanto ouvem os mesmos álbuns há vinte, trinta anos. E por aí vai.

Nenhum desses é o caso da banda formada logo ali em 2010 na Inglaterra, o The Vaccines. Quatro meninos de Londres apaixonados pelo rock em todas as suas formas decidiram se unir e não deixar a paixão apenas na categoria "referência". E é a partir de referências clássicas como Ramones, New York Dolls e The Addicts (a gente já não ouviu essa história antes?) que a recente banda vai formando uma identidade e começa a deixar marca numa época em que pouca gente bota fé nesse gênero. Faixas sucintas e melodias fáceis são exemplos, como em "Wrecking Bar":

De acordo com grandes publicações inglesas como Guardian, BBC e NME (e com o Lucio Ribeiro aqui no Brasil), The Vaccines merece atenção especial em 2011. Em parte porque os ingleses ainda dão valor e prezam pelo rock e também pelo som jovial e fresco que a banda apresenta desde que se lançou na mídia. Algumas das faixas de seu primeiro álbum, What Did You Expect From The Vaccines?, previsto para março pela Columbia já estão disponíveis na rede e dão uma prova do que eles são capazes de fazer em meio à tantas influências de imenso porte. Uma das mais populares é a "Post Break-Up Sex", que ganhou video oficial e apresenta variações entre bubblegum e surf music.

A banda romântica e divertida é formada por Justin Young, aka Jay Jay Pistolet, Freddie Cowan (irmão de um dos Horrors), Pete Robertson e Árni Hjörvar, já saiu em turnê pela Inglaterra e participou de um Live With Jools Holland. (Fonte:rraurl)



Tracklist: (link removed by request)

01 Post-Break Up Sex
02 Wrecking Bar (ra ra ra )
03 Blow It Up


site oficial
my space
wiki




Um comentário: