sábado, 19 de fevereiro de 2011

Frankie and The Heartstrings - Hunger (2011)

O site Clashmusic diz que esta banda britânica, de Sunderland, deve ter sequestrado o filho do produtor e cantor indie Edwyn Collins - aquele, de semi-hits bacanudos como A girl like you. Tudo porque, além de gravar uma série de singles bacanas com o quinteto britânico, o chefe de estúdio ainda os convidou para seguir com ele em turnê.

Histórias sórdidas à parte, o grupo está lançando nesta segunda, 21 de fevereiro, seu primeiro álbum e por um selo de nome curioso, Pop Sex Ltd, pelo qual vem lançando em compactos canções como Ungrateful, Hunger, Tender e Possibilities. Todas tão retrô que parece até brincadeira. São músicas pop com um pé nos anos 60 e o outro pé no desleixo punk: guitarras simples e quase sem pedal, vocais mergulhados no reverb (como nas primeiras gravações de rock), palminhas e estruturas de poucos acordes.


O vocalista Frankie Francis entra na brincadeira e confessa que fizeram mal ao filho do produtor e padrinho. "A gente sequestrou o moleque e escondeu no banco de trás da van", sacaneia. Com brincadeira ou não, o vindouro primeiro disco do grupo deve render, senão dividendos, pelo menos um volume de shows bom o suficiente para eles não precisarem mais recorrer a expedientes estranhos.

Confira o My Space e saboreie canções no mesmo clima das versões de rocks dos anos 50 e 60 que os Sex Pistols publicaram no duplo The great rock´n roll swindle (1978) - e com um pé na fase inicial do Clash.
(Laboratorio Pop)


Tracklist:

1 Photograph
2 Ungrateful
3 Hunger
4 Possibilities
5 Fragile
6 Tender
7 That Postcard
8 It's Obvious
9 Want You Back
10 Don't Look Surprised

site oficial
my space






Nenhum comentário:

Postar um comentário