terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Primal Scream - Screamadelica Live @ Big Day Out Gold Coast - 23 Jan 2011

Quando surgiu, o Primal Scream fazia um rock alternativo com forte influência retrô. Mas no início da década de 90, a banda redirecionou a carreira. Embarcando na onda de grupos como Stone Roses e Happy Mondays, passaram a mesclar rock com elementos de acid house e se reinventaram com um estilo ao mesmo tempo dance e psicodélico, com forte apelo pop.

Foi com o álbum Screamadelica (1991) que eles cristalizaram essa estranha fusão de sucesso. Ainda hoje, o título é aclamado como o melhor trabalho do grupo. (os armenios)

Screamadelica chegou na ressaca do verão do amor inglês, produzido pelo DJ Andrew Weatherall, e ajudou a colocar a dance music no mapa do rock europeu no começo dos anos 90. Não é exagero dizer que sem Screamadelica e seu intenso mix de psicodelia, dub, indie rock, house e folk não haveria o combo indietrônico desses anos 00. É um retorno válido entre tantas bandas de rock (My Bloody Valentine, Pavement, Pixies, et al) que voltaram para tocar seus clássicos. A diferença é que não só Screamadelica continua absurdamente atual, ouso dizer, como o Primal Scream nunca parou de tocar, com uma discografia bastante respeitável ao longo dos anos 00. (rraurl).

Para comemorar os 20 anos do lançamento do álbum a banda programou alguns shows que culminarão com uma apresentação em Glasgow dentro de algumas semanas.
Este show postado aqui aconteceu na Austrália no Big Day Out Festival na chamada Gold Coast, no dia 23 de janeiro último.




site oficial
my space
wiki







Nenhum comentário:

Postar um comentário